ANARQUIPÉDIA
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Nºs
A
AB (Absorção)
AC (Aparência/Carisma)
Ação
Alta Fantasia (cenário)
Amazon
Anarquia (cenário)
Anarquia RPG
Apocalipse
Apocalipse Bíblico
Apocalipse Radioativo
Apocalipse Zumbi
Aprimoramentos
Arco (Arma)
Arma Branca
Arma de Artilharia
Arma de Energia
Arma de Fogo
Arma de Projétil
Arma de Prótons
Arma Laser
Armaduras
Armas
Arma Sônica
Arruaceiro
Arsenal Nuclear
Artista Marcial (profissão)
Artistas Marciais (cenário)
A Ruína de Len
Ataque (Ação)
Atordoamento
AT PRI (Atributos Primários)
AT SEC (Atributos Secundários)
AUD (Audição)
Avançar
Avanço (manobra)
Aventura
AC (Aparência/Carisma)
Ação
Alta Fantasia (cenário)
Amazon
Anarquia (cenário)
Anarquia RPG
Apocalipse
Apocalipse Bíblico
Apocalipse Radioativo
Apocalipse Zumbi
Aprimoramentos
Arco (Arma)
Arma Branca
Arma de Artilharia
Arma de Energia
Arma de Fogo
Arma de Projétil
Arma de Prótons
Arma Laser
Armaduras
Armas
Arma Sônica
Arruaceiro
Arsenal Nuclear
Artista Marcial (profissão)
Artistas Marciais (cenário)
A Ruína de Len
Ataque (Ação)
Atordoamento
AT PRI (Atributos Primários)
AT SEC (Atributos Secundários)
AUD (Audição)
Avançar
Avanço (manobra)
Aventura
B
C
Campanha
Caos Ciberpunk (cenário)
Camisa Capacetes
Catapulta
CD (Coordenação)
Cena
Ciberpunk
Ciborgues CT (Consistência)
Colete Balístico
Continente
Contusivo (Dano)
Corrida
Corselete
Cortante (Dano)
CR (Coragem)
Criaturas dasTrevas (cenário)
Cota
Coturnos
Caos Ciberpunk (cenário)
Camisa Capacetes
Catapulta
CD (Coordenação)
Cena
Ciberpunk
Ciborgues CT (Consistência)
Colete Balístico
Continente
Contusivo (Dano)
Corrida
Corselete
Cortante (Dano)
CR (Coragem)
Criaturas dasTrevas (cenário)
Cota
Coturnos
D
Dados
Danos
DB (Dano Básico)
Defesa (Ação)
DF (Deflexão)
Dia D
Disputas
DN (Dano)
Doutor Ignatius e Sir Paget
DS (Destreza)
DL (Deslocamento)
Danos
DB (Dano Básico)
Defesa (Ação)
DF (Deflexão)
Dia D
Disputas
DN (Dano)
Doutor Ignatius e Sir Paget
DS (Destreza)
DL (Deslocamento)
E
Efeito
Ele tem Sede
Elmo
Energia (Dano)
Eniomar O.M.
Era do Gelo
ES (Esquiva)
Escalada
Espada
Eu e o Robô
Evolução Bruta
Evolução por Níveis
EXP (Experiência)
Ele tem Sede
Elmo
Energia (Dano)
Eniomar O.M.
Era do Gelo
ES (Esquiva)
Escalada
Espada
Eu e o Robô
Evolução Bruta
Evolução por Níveis
EXP (Experiência)
F
G
H
I
Idioma
Igreja da Salvação Final
IN (Iniciativa)
Instagram
Instantânea (Ação)
INT (Intuição)
IT (Inteligência)
Igreja da Salvação Final
IN (Iniciativa)
Instantânea (Ação)
INT (Intuição)
IT (Inteligência)
J
K
L
Lança (Arma)
Laser
Lenta (Ação)
Livre (Ação)
Livro Branco
Livro Negro
Livro das Profissões
Livro dos Heróis
Livro dos PDMs
Lutador
Lutador Profissional
Luvas
Laser
Lenta (Ação)
Livre (Ação)
Livro Branco
Livro Negro
Livro das Profissões
Livro dos Heróis
Livro dos PDMs
Lutador
Lutador Profissional
Luvas
M
Manobra
Mão do Morto
Mecânica Avançada
Mega DN (Mega Dano)
Menlom
Mestres Marciais
Modificadores
Monges
Montarias
Morte
Mão do Morto
Mecânica Avançada
Mega DN (Mega Dano)
Menlom
Mestres Marciais
Modificadores
Monges
Montarias
Morte
N
O
P
PDM (Personagem do Mestre)
Perfurante (Dano)
Peste
Pistola
PJ (Personagem Jogador)
Pistola
Porrete
Pré Apocalipse
Pós Apocalipse
Profecia Maia
Prótons
PV (Pontos de Vida)
Perfurante (Dano)
Peste
Pistola
PJ (Personagem Jogador)
Pistola
Porrete
Pré Apocalipse
Pós Apocalipse
Profecia Maia
Prótons
PV (Pontos de Vida)
Q
R
Radioativo
Rápida (Ação)
Recuar
Recuo
Redutor de Dano
Revista SEIS É ZERO
Revólver
Rex
Ritual
Robô
RPG
RT (Resistência)
Rupert
Rápida (Ação)
Recuar
Recuo
Redutor de Dano
Revista SEIS É ZERO
Revólver
Rex
Ritual
Robô
RPG
RT (Resistência)
Rupert
S
SA (Salto em Altura)
Samurais
SD (Salto em Distância)
Sentidos
Mecânica Simplificada
Sísmico (Efeito)
Sistema (RPG)
Skiygal
Sob a Luz (cenário)
Sônico
SP (Simpatia)
Samurais
SD (Salto em Distância)
Sentidos
Mecânica Simplificada
Sísmico (Efeito)
Sistema (RPG)
Skiygal
Sob a Luz (cenário)
Sônico
SP (Simpatia)
T
U
V
VC (Velocidade de Cavar)
VE (Velocidade de Escalada)
Veículos
Velocidade
VIS (Visão)
VG (Vigor)
VN (Velocidade de Nado)
VT (Vontade)
VV (Velocidade de Vôo)
VE (Velocidade de Escalada)
Veículos
Velocidade
VIS (Visão)
VG (Vigor)
VN (Velocidade de Nado)
VT (Vontade)
VV (Velocidade de Vôo)
W
X
Y
Z
1d2
Se joga um dado, e divide o resultado por três. considere de 1 a 3 o resultado 1 e de 4 a 6 o resultado 2 .É parecido com a Jogada de Sorte
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1d3
Se joga um dado e divide o resultado por três, sendo assim, 1 e 2 dará resultado 1 , 3 e 4 o resultado 2 enquanto 5 e 6 o resultado 3 .Não necessitando ter nenhum dado além dos de seis lados.
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1d6
Um dado de seis lados. Normalmente será pedido para efeitos, gastos de AT SEC ou o período que durará alguma magia, poder,...Topo
2012
Ano predisto pela Profecia Maia como o Ano do Apocalipse.Essa data se torna a data onde ocorre o Juízo Final no Cenário Anarquia .
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2d6
A maioria dos testes em Anarquia RPG são feitos jogando dois dados de seis lados, e tanto em Testes quanto em Disputas o seis será considerado como ZERO. Mas não em Efeitos nem em Danos .Topo
3d6
Diferentes dos testes que sempre serão feitos com 2d6 , só se jogará três ou mais dados de seis lados quando estiver jogando algum Efeito ou Dano . Lembrando, nesses casos o 6 valerá como 6 (SEIS) mesmo, e não como 0 (Zero).Topo
4 Cavaleiros do Apocalipse
Previsto pelo Apocalipse Bíblico , são:* Peste
* Fome
* Guerra
* Morte
Saiba mais no Cenário Anarquia .
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SEIS É ZERO
Essa é a revista digital que criei para trazer conteúdo capsulado sobre algum tema e que pode servir de forma mais acessível a qualquer um que queira jogar Anarquia RPG mas não se decidiu ainda em comprar o Livro Negro (Regras) do sistema.E também para aqueles que já adquiriram e desejam mais conteúdo sobre o tema específico da revista.
A edição ( Protótipo ) ZERO está gratuita para todos, a 1 (Um) está de graça apenas para quem pertence a Comunidade AnarcoRPGista .
Pode conferir as edições que sairam e baixar a gratuita AQUI ! Topo
AB (Absorção)
Mecânica Avançada .Nesse caso, a Resistência será dividida em 4 categorias. Nessa, o AB (Absorção) se refere ao reduto de dano contra golpes contusivos (de impacto).
Normalmente é o maior valor, e aquele aumentado com modificador, pontos de aprimoramento,... etc
Confira as outras resistências: RT , CT e DF
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Aparência e Carisma
Atributo Primário .Vale como atributo social do personagem ( Seria como uma média entre o quão belo/atraente é com seu carisma. Isso significa que alguém legal pode ter a AC maior do que alguém que é muito mais bonito mas que é uma pessoa babaca intragável.).
O valor em AC determinará o valor de SP (Simpatia) do personagem, assim como o valor base de todas as Habilidades sociais que esse investir pontos.
Para Humanos/Mortais o valor médio desse atributo é entre 6 a 8, sendo o valor 4 o mínimo e o valor 10 o máximo (exceto Níveis ) ou Modificadores alterem isso para cima ou para baixo.
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Ação
Normalmente, cada personagem terá 2 ações por Turno/Rodada , e cada uma pode ser uma Ação de Ataque , Defesa ou Livre .Além dessas ações, existem Ações Lentas , Ações Rápidas e Ações Instantâneas .
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Anarquia (Cenário)
O cenário ANARQUIA é o cenário moderno que serviu de base para o sistema.Não imagine que por isso ele é um cenário que se limita ao tempo moderno, mas engloba todo o passado da humanidade até o "presente" de 2012 , onde se conclui o chamado Pré-Apocalipse e onde ocorre o APOCALIPSE MAIA , e após ele, e uma longa ERA DO GELO , o mundo recomeça, agora em uma era Pós Apocalíptica .
O Cenário ANARQUIA está gratuito e você pode baixar ele AQUI !
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Anarquia RPG
Possivelmente o mais versátil Sistema de RPG (e não utiliza vários tipos diferentes, mas pode jogar com apenas Dois Dados de Seis Lados ). Apesar de poder parecer muita coisa se considerar o uso dos Atributos Primários , Atributos Secundários , Modificadores , Habilidades ... etc, a verdade é que usando apenas os Atributos Primários e o Atributos Secundários Pontos de Vidda (normalmente necessários).Grande parte da versatilidade do sistema se dá por três fatores:
* Diferentes de sistemas tidos como "Genéricos" que criados sem cenário, e de sistemas que são criados para determinado cenáiro e depois adaptados para outros, ANARQUIA RPG foi criado conforme se jogava diferentes cenários ( Os 7 cenários iniciais usados para isso foram ANARQUIA , ARTISTAS MARCIAIS , CAOS CIBERPUNK , CRIATURAS DAS TREVAS , FEDERAÇÕES ESPACIAIS , NAÇÃO TERRA e NARINN ) e essa diversidade de cenários permitiu a versatilidade do sistema, e a possibilidade de com ele JOGAR QUALQUER COISA;
* Apesar de existirem Mecânicas Básicas não é necessário saber todas elas para jogar, existindo também uma forma de jogar mais simples ainda, com as Mecânicas Simplificadas que servem principalmente para a entrada de novos jogadores, tanto para Anarquia RPG quanto para o RPG em geral.
* Da mesma forma, existem as Mecânicas Avançadas que trazem novos recursos e fazem do Sistema Anarquia RPG tão versátil, e não é preciso usar todas elas, mas elas existem para abranger toda a complexidade de qualquer tipo de jogo que puder imaginar, conforme proposta do jogo que tenha.
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Apocalipse
Existem várias formas de Apocalipse, pode ver mais sobre eles no Cenário ANARQUIA , mas todas as mecânicas (inclusive efeitos de privação, radiação,...) no Livro Negro .Alguns tipos de Apocalipse:
* Apocalipse Bíblico
* Apocalipse Radioativo
* Apocalipse Zumbi
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Apocalipse Bíblico
Se refere ao apocalipse esperado pelos religiosos segundo a Bíblia.No caso, João recebera uma revelação onde Jesus/Deus lhe revelou o fim da humanidade, com o arrebatamento, retorno dos mortos, juízo final,...
É possível criar um paralelo disso com o apocalipse mostrado no cenário gratuito ANARQUIA , onde há os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e se pode considerar o arrebatamento como os "escolhidos" que puderam se proteger em Abrigos , o retorno dos mortos com a suposta Cura prometida pela Igreja da Salvação Final e o Juizo Final que basicamente é o Apocalipse Nuclear .
Saiba mais no cenário gratuito ANARQUIA . Topo
Apocalipse Radioativo
Holocausto nuclear, também chamado de apocalipse nuclear ou holocausto atômico, é um cenário teórico onde a detonação em massa de armas nucleares causa destruição globalmente generalizada e precipitação radioativa.Saiba mais no cenário gratuito ANARQUIA .
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Apocalipse Bíblico
Apocalipse zumbi é um cenário apocalíptico hipotético popular na ficção científica e no terror. No geral, é definido como uma infestação de zumbis em escala catastrófica, levando todas a civilização humana ao colapso. A origem da efermidade pode ser radioativa, biológica (experiências, vírus ou mesmo fungos), alienígena, sobrenatural,...Saiba mais no cenário gratuito ANARQUIA .
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Aprimoramentos
Aprimoramentos são como Modificadores , mas são recebidos como extra por níveis de profissão que o personagem passa. Cada profissão tem seu próprio conjunto de aprimoramentos possíveis.Saiba mais no Livro das Profissões .
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Arco
Arma primitiva usada para lançar flechas. Normalmente o arco dará um Bônus no DB do personagem que o usa e assim, sendo influenciado pela Força do personagem.O Dano de flechas costumam ser Perfurante . Pode encontrar suas características no Livro Negro .
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Arma Branca
Se refere a armas primitivas como Porrete , Faca , Espada ,...Normalmente as Armas Brancas darão um Bônus no DB do personagem que o usa e assim, sendo influenciado pela Força do personagem.
Saiba mais no Jogo Rápido e veja de forma mais completa no Livro Negro .
Armas Brancas costumam causar danos por Contusão , Cortante e/ou Perfurante , os quais são reduzidos respectivamente pela Absorção ( contra Contusivos ), pela Resistência ( contra Cortantes ) e pela Consistência do objeto ( se Perfurante ). Muitas vezes as armas brancas dão a opção de escolher atacar com um ou outro tipo de dano ( Ex.: O ataque com uma espada pode ser tanto um golpe cortante quanto uma estocada perfurante ).
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Arma de Artilharia
Se refere a armas anti pessoais, no geral usada em estruturas ou veículos já que não são de uso pessoal, nessa categoria se inclui algumas armas primitivas como a Catapulta , Balestra e Tribuchet .Saiba mais no Jogo Rápido e veja de forma mais completa no Livro Negro .
Armas de Artilharia costumam ter um Dano pré-definido.
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Arma de Energia
Se refere a armas tecnológicas como Laser , Armas Sônicas , Armas de Prótons ,...Saiba mais no Jogo Rápido e veja de forma mais completa no Livro Negro .
Armas de Energia costumam causar dano que só pode ser reduzido pela Deflexão de objetos, máquinas , Veículos e Armaduras .
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Arma de Fogo
Se refere a armas pessoais de combustão como Revólveres , Pistolas , Fuzis ,...Saiba mais no Jogo Rápido e veja de forma mais completa no Livro Negro .
Armas de Fogo costumam causar dano Perfurante que só pode ser reduzido pela Consistência do alvo.
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Arma de Projétil
Se refere a armas primitivas como Arcos , Fundas e Bestas ,...Saiba mais no Jogo Rápido e veja de forma mais completa no Livro Negro .
Armas de Projétil costumam causar dano Contusivo ou Perfurante .
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Arruaceiro
Lutadores de Rua ( as vezes chamados de Brigões, Arruaceiros, Valentões,... ) são inddividuos que aprenderam a brigar, brigando. Essa é uma profissão de Baixo Prestígio encontrada no Livro Negro .Topo
Armadura
Proteção, pode ser Coletes , Corseletes , Elmos , Camisa , Cotas , Coturnos , Luvas ,... de qualquer forma. Seus valores reduzem do dano sofrido antes de abater os PV do personagem:* AB reduz o dano contusivo ;
* RT reduz o dano cortante ;
* CT reduz o dano perfurante ;
* DF reduz o dano por energia .
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Armas
Existem vários tipos de armas, e conforme a categoria usa uma diferente Habilidade :* Armas de Arremesso * Armas Brancas * Armas de Projétil * Armas de Fogo * Armas de Artilharia * Armas de Energia
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Artista Marcial (Profissão)
Profissão de Prestígio para Lutadores , cada nível custa 400 EXP e permite comprar Manobras de Nível 1 a 4 (10 a 40 pontos). Esse e outras Profissões de Prestígio podem ser encontradas no Livro da Profissões , e poder pegar ficha pronta para PJs no Livro dos Heróis ou PDMs no Livro dos PDMs .Topo
Artistas Marciais (Cenário)
Cenário que engloba a região conhecida como o Continente e o oceano a sua volta. Esse cenário tem um aspecto que lembra o Oriente do nosso mundo e ali, muito se desenvolveu as artes marciais, formando profissões não apenas de Lutadores de Rua , Lutadores , Lutadores Profissionais , mas também Monges , Ninjas , Samurais , Artistas Marciais e Mestres Marciais .Quando a tecnologia bélica, na produção de Robô , Ciborgues e Arsenal Nuclear ameaçou a sobrevivência da civilização humana, alguns Mestres Marciais se levantaram e se opuseram aos belicosos líderes das nações, o que levou a um conflito que acabou com o uso de armas tecnológicos, mas levou a uma maior procura pelas artes marciais, e aqueles que buscavam o poder não se limitavam as antigas tecnologias proibidas, mas ampliaram seus esforços com Experimentos Geneticos ou mesmo com Rituais Sobrenaturais .
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Arma Laser
Arma tecnológica que emite calor.Só pode ser resistido pela Resistência de Deflexão
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Arsenal Nuclear
Foi com o arsenal nuclear que o mundo do cenário ANARQUIA foi reconfigurado durante o Dia D .O Dano de Armas Nucleares é medido em Mega Dano e causa uma detruição por uma longa área já que divide o dano apenas após uma distância muito alta ( Ex.: 100m | 300m | 600m | 1,2km | 2,4Km |... ).
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Arma de Prótons
Arma tecnológica que usa prótons. Armas de Prótons ignoram qualquer Redutor de Dano .Topo
Arma Sônica
Arma tecnológica que usa ataque sônico.Normalmente causa apenas efeito Atordoante mas se Sísmico podera ignorar a RT externa do alvo atingido, sendo potencialmente destrutivo contra objetos sólidos como muros e paredes.
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